sábado, 7 de dezembro de 2013

Outro passo

Imagem: Dorina Costras

Insone e com pensamentos no comando como quem tem vida própria.
Luta, reluta e adormece.
Ainda assim, sonha como quem não adormeceu.


...

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Terceiro Novembro




E caminha... e se renova.
Contudo, mais silêncio...
Mais ausência.
Falsearei um sentir em palavras que escudam. 
E mesmo te suspirando..
Hei de embriagar-me de distâncias.
Eis a continuidade que me  deparo...apara..ampara.

Imagem: Renso Cataneda

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ajuste

Imagem : Dorina Costras

Finda. 
Choro.
E recomeço...
Precisa ser nessa ordem!!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Uma manhã de Outubro

Imagem: Francine Van Hove

Entre tantas decisões, tantas ausências...ainda vejo mãos, ouço urros , sinto cheiros e me perco.
Até então, saudade, deixaste-me esquecida , e a dor já doía menos.
Não me submeto mais ao teu tempo que arrata o meu, não mais!
Não me venhas  agora com essa luz fraca, suja, não quero esperançar. 
Que me mate, rejeite, pise, esqueça... mas não inflame o que cicatriza.
Me bastam apenas outras faces do tempo; essas  que passam  e distanciam, somente .

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dói !

As vezes dói, as vezes tem que doer mesmo...
É muito detalhe para ser esquecido, isso machuca tantooo!
Esse intento é importante, necessário, é realização para dias de paz. Eu sei.
O caminhar para casa do esquecimento, tem sido solitário, como sempre foi o sentir...Isso também dói.
Tudo dentro de mim e fora de lugar. E cada passo dói, mascaro em risos, mas como dói esse se amar, esse desistir da dor...
Me assombram os urros, a dança, a maldade, os olhos que prometem ...Como deixar tudo isso?


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Quietinha

Mais um dia e já não lembro que não conseguia esquecer.
Mais um dia e tudo se mistura, se confunde; os cheiros, os sabores os trejeitos...
Mais uns dias e serão apenas velhas inspirações para novas poesias.

sexta-feira, 31 de maio de 2013


Minha Essência, 

Chegou a hora!
Apalpando sem ilusões  a sentir o que é presente.
Me levando pra um lugar seguro. 
No recanto que me refaz.




Mais um dia

Munindo-me de todas as certezas que trago na bagagem de minha vida, de tudo que me faça ereta, de tudo que junto me faça toda, completa.
Depois de um demasiado tempo na horizontal, me cobrindo de ilusões - Decisão!!

Se doe, se rega meus olhos, se me tira o sono...
Deixou-me uma única direção...
É, caminhar, continua sendo preciso!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Meses esquecidos...



Me deixei à deriva...devolvida fui!
E ele foi ficando, ficando, ficando...
De olhos postos no porto.
É, caminhar é preciso!