domingo, 22 de abril de 2012

E se...


Hoje falei  a palavra "boa" ao mesmo tempo que meu amigo Carlos Airton. O que me fez lembrar de uma brincadeira infantil em que rapidamente a gente tinha que tocar na cor verde e assim, o vencedor ganhava o direito a pedir qualquer coisa. 

Instintiva e nostalgicamente, toquei numa tampa de pet que estava próxima e pensei: "ah, se eu tivesse uma poção da verdade...."

E se eu bebesse, o que eu diria de mim?

E se todos só dissessem a verdade, quantos realmente se amariam?
E se  a verdade que me incomoda por ser intuída se confirmasse? E aí, o que mudaria na minha vida?
E se  a verdade for outra; se for aquela que meu medo não  me deixa sonhá-la além das lembranças?
E se  os meus "se" não passarem de uma partícula reincidente; que antes me retém mais do que me eleva.
E se...

IMAGEM: O PENSADOR - AUGUSTE RODIN

quinta-feira, 19 de abril de 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dualidade


Eis que sou  um simulacro;
Aquela que  revela e guarda-se
A que  contempla e silencia
A que acorda e sonha...

Eis que sou o presente;
A que  grita respostas
A que  apalpa  e acorda
A que  entrega-se... 

Eis que sou  poesia;
Que altera os cenários
Que  arrima com rimas 
Que perante desdém - decai.

Eis que sou dual;
Sou mulher e bicho
Sou  lágrima e riso
Sou o hoje e o infinito.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Comigo


Eximindo das possibilidades, que antes supus, me fariam entender.
Reminiscências não me justificariam. 
Não, não confio  meus peso a uma bengala tão ilusória...
Dentre os desvarios...
E tantas coragens covardes, a maior lição: sou eu comigo mesma, sempre e sempre.
Verbalizar o que grita no intimo, me faz  poesia e renova.
Porém, o silêncio  desse grito que não se fez eco,
ofende-me  agressivamente... é morte!
Em troca de pele necessária e inevitável, 
me encurvo ao sagrado que há em mim. 
Meu suspiro é presente e reverência.
Auto-amor, Restaura-me!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Amada

Minha estrelinha, minha pequena!


Antes...tão longe dos meus olhos
Tão presente na minha saudade
Quantos pedidos! quantos gemidos..
Minha estrelinha, minha pequena!


Na solidão da esperança, sobrevivi!
Peito cheio de amor e colo vazio...
Vencida pelo tempo e remorso
Supliquei ao céu tua presença...
Minha estrelinha, minha pequena!


Retornas-te, minha AMADA
Como amor a vingar no ventre
A revelar-se vida e encanto, reluzindo!
Aquela que é AMADA, minha menina...
Minha estrelinha, minha pequena! 

domingo, 25 de março de 2012

Moça


Sou sua moça , sua menina teimosa.
Meu girassol, minha irmã querida.
Tuas palavras me conhecem e me velam - Gratidão! 
Mesmo com o entendimento que me falta para definir o porquê; amo-te !
Tudo é mais chucar e feliz contigo!!   
 Deus nos guarde.



sexta-feira, 23 de março de 2012

Sentir

Quem te feriu o  órgão do amor?
Em que contaminaste tuas asas, agora enegrecidas e pesadas?
Quem te enredou no egoismo a confundir indiferença com amor próprio?
Te senti como animal cativo; com asas e sem céu...
Dói a lembrança de teu olhar vazio, negro; por ausência de ti, de tua luz.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Vazio

Sem inspiração...
Sem dor para falar de amor.
Sem suspiros...
 Sem sonhos...
Sem gosto.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mariana

Que esse sentimento de solidão que me invade...
Que esse silêncio que não me responde os questionamentos mentais...
Que esse pesar que sinto...
Que nada disso possa chegar a você.
Ainda não sei fazer a bendita prece espontânea omitindo o que deseja meu coração. Peço por seu crescimento e entendimento e sabendo que isso inclui caminhos que nos separam, mesmo que momentaneamente,  me tira um pouco a razão. Quando percebo, estou no jeito viciado de falar-te como se estivéssemos em nossos diálogos de sempre... é onde o silêncio me lembra que você se foi.
Perdoa por tanto tempo perdido! Perdoa por tudo! 

Que essa prece de Cáritas lhe chegue como meu abraço fraterno. 
Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade! 
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. 
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!
Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor,  para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas  fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. 
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.
Assim Seja.
(vetada para comentários)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Que Seja Feito o Amor

Onde queres deitar peito meu ?
Onde queres sonhar... não há leito além dos deleites.
Onde queres caminhar, não há luz, não há trilhas...
Esqueceste de retirar tua alma do corpo quando foste deitar em outro peito?


Se o amor... é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Então... Que seja feito o amor!!