segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aprendendo

Aprendendo...
Aceitar as pessoas que escolheram entrar e sair da minha vida, de minha amizade, e agora sei que não precisa haver culpados, que sou amiga o bastante pra deixar ir. O que é verdadeiro não se desfaz no tempo.

Aprendendo...
Que sentir amor é  esse renovar que estou sentindo no meu peito, é o querer cuidar, é querer inteiro, digo inteiro por não ter que moldar e nem exigir nada além do que o outro é. É mesmo não ter justificativa, não ter lógica diante de minha vida presente. É ter tanto carinho (amor) que não diminui quando se dividi, nem desaparece de um lugar para nascer em outro( ainda aprendendo...)
Aprendendo...
Que não tem como mudar um passado, que o perdão existe por isso!
Que preciso me perdoar  e depois, somente depois, poderei apresentar a outra face.
Aprendendo...
Que meus super poderes se aplicam as minhas escolhas, que por mais que eu deseje ardentemente, eles não são ordens (demorou !)
Aprendendo...
Que o que eu  tinha por princípio, virtude,  e nomeava como sinceridade; eram apenas grosseria e arrogância.
Que foi no silêncio de exemplos, que vi e que vejo, o quanto sou viciada em desferir palavras como detentora da verdade, ceguinha de mim, isso percebo agora...
Aprendendo...
Que tenho que viver o hoje estando presente nele, sem choramingar um passado ou preocupar com o futuro. Se consigo viver esse dia com o melhor de mim, sei que vai ter valido a pena as experiências passadas e com certeza estarei aberta as novidades que vivenciarei.
Aprendendo...
A identificar a origem de algumas emoções. A escolher como vivê-las e sempre passando por elas, nunca mais fugir, nunca! (desafio).
No momento, aprendendo a me ouvir melhor, me perceber melhor.

9 comentários:

  1. e sempre bom Aprender ....
    Ameee Sempre

    Visita > http://conselhosamores-conselhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Me indetifiquei com seu texto... parabéns! :) passa la...
    www.poeiraeboanoite.blogspot.com
    bjos :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei como você estar aprendendo a amar.
    Tudo é muito tocante no teu blog. Parabéns! :=)

    ResponderExcluir
  4. 'O que é verdadeiro não se desfaz no tempo'...Acho que precisava ler um texto desses hoje!

    Parabens pelo blog!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Aprendendo que a vida pode ser difícil, mas no final, tudo dá certo! Há tempos que não passava por aqui, estava com saudades dos seus textos.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. A vida é difícil mas vale a pena vive-la.

    Já seguindo...
    Estou amando o Blog, tbm tenho meu cantinho, passa la. Se gostar e quiser segui.
    http://odiariodela-haha.blogspot.com/
    XOXO!♥

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns a postagem é muito linda e verdadeira.
    Na vida é preciso aprender a viver com cada sentimento.

    Beijos e Sucesso
    http://www.semfreios.org/

    ResponderExcluir
  8. Eu penso assim e sempre disse aos meus amigos:
    Não precisa a gente estar perto, conversar todo dia mas sim estar do lado de dentro.
    Se for seu amigo mesmo, a pessoa vai ficar por anos e anos...
    Retribuindo sua visita!
    Abraços
    Renata

    ResponderExcluir
  9. a frase "O que é verdadeiro não se desfaz no tempo" diz tudo. Adorei.

    ResponderExcluir