sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amizade

Refletindo aqui...
Quando dizemos que amigo é mais que um irmão...Como seria esse sentimento?
Poxa vida, pensando se eu não soube ser irmã ou não soube ser amiga.
Eu amo meus irmãos independente de como vivam, dos comuns e incomuns comigo, nada muda o meu sentir.
Dai a gente  encontra em alguns amigos o sentimento tão forte  de amizade que na tentativa de descrever a intensidade, dizemos até  que é amigo mais que um irmão.
Uma  amiga mais que irmã, que cuidou de mim como uma mãe, ficou do meu lado como um cão fiel, chorou e sorriu comigo, comemorou minhas vitórias diárias como se fossem únicas, fez mais do que meu olhos viram, com certeza! Hoje se mostra como uma ex-amiga. Onde fica a irmã? Sei de minha intenção, do meu sentimento e hoje vejo que não  foi bastante... E nem posso dizer que errei,  eu faria, agiria como sempre agi, é como sou e talvez a verdade seja essa; não soube ser amiga como ela espera de uma amiga, sou ciente que por maior que seja minha gratidão ainda não paga o que fez por mim e Deus sabe como tenho pedido em prece que Ele  retribua por mim a altura do merecimento que seja digno dela. Ela é perfeita? Não, nunca foi e poderia rezar um rosário de defeitos dela... Mas é minha amiga- irmã e isso seria  suficiente como se é com os irmãos de sangue onde nem tempo, nem distância mudam a relação. Não sei me proteger dos que amo e muito menos aceitar que feri... Porém, amo-a e a deixo ir, reconheci  essa liberdade com esse sentimento por ela. Sou grata a Deus por ter vivido essa amizade, única por sua intensidade e cumplicidade e sei que  nós duas entendemos o quanto ( Pedi a Deus; confio e espero).

Hoje se comemora o dia do amigo e já troquei declarações de amor com outra amiga , essa não chamo de amiga -irmã, digo que é minha  amiga- amante ( imaginem o pq?!). Fizemos promessas de cuidar da amizade, juras eternas de nos perdoarmos independente de nossos erros uma com a outra. Ela é cheia de defeitos que irritam os meus defeitos " kkk ", desses que me tiram do sério...Ainda assim eu a amo! Se ela vai me decepcionar? Provavelmente muitas e muitas vezes...Ainda assim, eu a amarei!
Minha amiga- amante Ronizia, já te disse infinita vezes o quanto lhe sou grata por não ter desistido de mim, quando eu cheguei a desacreditar nas relações de amizade e você nunca saiu de perto, não me deixou deprimir, você cuidou de meu espirito e te sou eternamente grata por me acordar, por tudo!
Tenho você Mari, minha amiga e irmã de vidas. Obrigada por velar com meu olhos, cuidar  com minhas mãos e tantas vezes me substituístes nas dores. Agora que  entendo tua presença amiga, me perdoa por tantas vezes ter ficado indiferente ao teu carinho fraterno. Obrigada minha amiga e irmã!
Ao lembrar  dos amigos cativados, graças a Deus são muitos, o meu sorriso se abre em  boas lembranças. Cada rostinho, uma história, e a maioria ligado aos bons momentos que guardo como refúgio de felicidade de tudo que vivi.
Feliz dia do amigo a todos os amigos e em especial aos adoráveis agregados da "Família Barros"!

2 comentários: