sexta-feira, 15 de julho de 2011

Perceber

Queima todos os meus sentidos e não me aquece a esperança.
Sinto escorregando, nos pequenos sinais, passos contrários a distanciar.
Os ínfimos e mais bobos gestos antes consagrados, agora ridicularizados e despercebidos. 
cigana da praia
Sou intolerante ao frio, me protejo com camadas e camadas de pele...não sei me aquecer correndo de mim e nem encaixando no que tá de costas. Não são as palavras que me convencem, que me encantam, o que me agasalham; são os tais  aparentes e insignificantes gestos.
Nada escapa aos olhos de uma rotina, isso quando se sai dela, certamente. E a cada dia me surpreende um proceder, uma palavra, um olhar e grandes alertas em pequenos e novos sinais.
Há atitudes que não se cobram, principalmente quando resultam de um sentimento que independe da vontade, de uma decisão.
Talvez seja só um retrato do momento...
O importante, eu espero, é que esse distanciar seja mais uma fase, típico de quem vive tanto o outro, as vezes esse respirar fora, seja necessário. Que amadureça e dê mais solidez...é o que tenho afirmado pra mim, embora não seja o que eu pressinta.

2 comentários:

  1. Distanciar é bom para conhecer. Você só sabe como é a ilha por completo quando ve de fora.


    pelas palavras, colega blogueira, parabens

    ResponderExcluir
  2. olá, gostei do seu blog, é muito bom, já estou seguindo seu blog, se der me segue o meu, http://entretenimentosempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir