segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lobo


Lobo

Para os nativos americanos, o lobo é um símbolo espiritual poderoso. Eles são considerados como professores "descobridores de trilhas". A estrela do lobo era vermelha, uma cor estimada, associada com o lobo por todas as tribos. Também conhecida como Sírius, ela é a estrela mais brilhante no céu do norte. A via láctea era o caminho do lobo – a rota para o paraíso. Com o tempo, o lobo também tornou-se associado dentro das quatro estações com o verão, entre as árvores com o salgueiro, e entre as grandes forças naturais com as nuvens.

Os índios respeitavam a bravura do lobo como caçador, sua determinação, e a maneira como ele se movia silenciosamente pela paisagem. Eles ficavam emocionados com seu uivo, o qual eles algumas vezes consideravam como uma conversa com o mundo espiritual. O lobo aparece em muitas lendas como um mensageiro, um viajante de longa distância e um guia para qualquer um que esteja procurando o mundo espiritual. Ele era o presságio de novas ideias que retornavam ao clã para ensinar e compartilhar a medicina.

O lobo é o grande professor. O lobo é o sábio, que após muitos Invernos no caminho sagrado e procurando os caminhos da sabedoria, retorna para compartilhar seu conhecimento com a tribo. O lobo é tanto o radical quanto o tradicional na mesma respiração. Quando um lobo caminhar até si, você se lembrará.

Os mais velhos nos contam histórias sobre nosso início e de um tempo quando o ser humano apareceu na Terra. Foi o lobo que ensinou aos humanos os caminhos de viver em harmonia. Foi o lobo que nos ensinou como criar a comunidade sobre a Terra, pois os lobos têm um conhecimento intuitivo da ordem no meio do caos e eles possuem a habilidade para sobreviver à mudança, intactos.

A medicina do lobo é muito antiga e nasceu da experiência da vida. O lobo olhará profundamente dentro de seu coração e compartilhará todo o seu conhecimento, mas exigirá participação total, e sinceridade absoluta.

Quando um lobo se aproxima de você, a própria presença do lobo reacenderá antigas memórias dentro de sua alma. Através do atrito da experiência você reacende as fogueiras individuais da alma interior e questiona as manifestações da sua própria consciência. Você pode possuir uma coisa somente quando você vier a possuir a experiência emocional dela, e perceber a responsabilidade por sua criação. Então você estará livre para continuar. A medicina do lobo pode fazer você completo.

Você retornará para o Lobo muitas vezes na sua vida à medida em que você completar e iniciar seus ciclos de experiências e buscar a verdade interior.


4 comentários:

  1. Lobos tem sempre este ar forte, espiritual e solitário. Queria eu encontrar um lobo e reativar algumas lembranças!
    Uma linda imagem acompanhada de um texto de qualidade!

    Abraços,

    www.aliradeorfeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá... vejo que neste longo caminho... encontro alguem muito interessante
    Parabéns com o teu blog... só nao encontrei o link para me tornar seguidor.
    Escrevo poesias... se tiver um tempo.. da uma passada no meu blog... é muito bem vinda la
    www.sombraselobos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O lobo supostamente também mata por prazer... acho isso interessante...

    ResponderExcluir
  4. Lobo me lembra solidão.
    Nunca entendi uma loba. Agora de solidão eu entendo bem.

    ResponderExcluir