quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia 12 de Junho de 2012


Gosto de escrever sobre os acontecimentos depois de sentidos, como o faço agora...
Ontem foi dia dos namorados e eu adorei, foi um dia todo especial. 
A energia do dia foi diferente e eu acho que haviam muitos apaixonados  vitalizando essa energia, com certeza!! Ronizia  deu conta dos ares do Ceará ( apaixonadérrima!!)
Aqui no Solar dos Barros foi naquele clima, rolou surpresas dos tipos inimagináveis...eita povo criativo!! 
A primeira surpresa do dia ficou por conta de uma entrega anônima de uma lindíssima caixa contendo uma centena de chocolates, um copão para pipoca, um despertador a corda daqueles que faz  triiiiiin, uma caneca daquelas com dizeres de i love you , duas pilhas AA , uma nota de dois reais e algumas moedas( ??). Mesmo desconfiados, abrimos o que mais lembrava a caixa de pandora kkk e pelo gritinho de reconhecimento de nossa caçulinha já suspiramos tranquilos, sem entender o por que  dos itens, mas percebemos que  cada um tinha uma historinha ( isso é pq ela diz que não tá namorando).
Meio dia foi dedicado a paparicar a comadre Nhadya ( e minha afilhada ainda no casulo) que aniversaria justo no dia dos xonados. Lhe presenteamos com um pingente de uma menininha com o nome da Ingrid gravado. Enquanto dengava a comadre, o compadre Wilson estava sendo intimado a ficar por conta da justiça, aff! tive que caprichar em ser uma boa companhia pra ela, né?  dia dos namorados e niver sem o amore não deve ser muito animador, e assim tentei....rsrs.
O compadre apareceu a tarde e levou a comadre pra casa com promessas de retornarem a noite para apagar as velinhas e cantarmos parabéns ( tradição da casa). Em questão de minutos recebo ligação da comadre toda emocionada  falando em muitos balões vermelhos em formato de coração por toda a casa e um bolo de chocolate... Wilson surpreendeu!! Pense numa felicidade!!
Enquanto isso no Solar dos Barros o cenário era esse: Meu love trabalhando isoladinho num canto da varanda planejando aula e eu a toda hora dando uma espiadinha nele e tirando uma "casquinha". Ailda feliz da vida com a vida de bicho solto que leva. Guilherme e  Joyce fazendo caminhada ( melhor não comentar!!). 
 E Dona Ariele hein, foi só Luciano voltar para o trabalho que ela endoidou a correr de um lado para o outro; passava com papéis vermelhos, tesouras, tecido de seda, álbuns de fotos, taças , champanhe  e fotos. Fui curiar, não segurei!  Não vou contar o que vi lá, mas fiquei muito emocionada com tanta demonstração de amor. Amanda registrou o momento da surpresa  e garante que meu genro até deixou escapar umas gotinhas dos olhos. 
Meu love contou os planos que tinha feito pra gente, iríamos  para reunião que já vamos todas as semanas no Estreito e amanheceríamos nas cachoeiras de Carolina ( carro deu problema) E eu que sou meio desconfiada com essas coisas, vi como um sinal e optei por ficarmos quietinhos na nossa toca. Ele passou o dia agarrado a um notebook falando em questões do Enem, em projetos isso e aquilo e de vez em quando me chamava para olhar a evolução do trabalho dele.
E eu? Euzinha aqui comprou um óleo de ameixa  (adoooro) e presenteei meu Love e fui condenada como "espertinha" por minhas crias (pq já uso) Aff! fui tentar explicar o que me motivou a comprar o bendito óleo e fui taxada de devassa... Melhor pular essa parte, né?!! Então... meu presente foi com promessas e tenho certeza que tenho que me virar em criatividade (Aceitando dicas). 
Pela primeira vez, recebi varias felicitações pelo dia. Estranhei a primeira mensagem, mas depois de algumas, percebi que era a energia do dia e fiz o mesmo; felicitei amigas e amigos que sei seriam capazes de captar a onda de carinho que pairava no ar.
Fiquei emocionada com a repercussão da declaração de meu Nego feita a mim no facebook. Constatar que somos vistos como nos sentimos, ainda mais, por amigos de longa data - emoçãozinha!
A noite fechou com chave de ouro, festejamos o niver da comadre com várias pizzas, dois bolos e o carinho das amigas dela, agora nossas também. E a presença do amigo Carlos Airton. 
Já dava pra finalizar aqui...
Minha amada Mariana quem apagou a luz dessa noite com seu carisma e cuidado...dia especial por mais outros motivos que não cabem aqui divulgar.


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Emergir de Junho

Recebendo a indiferença, 
Meu caro amado irmão, 
Em meio tamanha descrença.
Tenho aspirado por entendimento
Enquanto emerge de dentro,
poesia em profusão.

Em promessas de vales e paraísos
Um sonho permitido...
Seríamos amor ao relento, 
No campo do descompromisso. 
Seja por distância
Ou  mesmo inconstância, 
A promessa se fez dano
De  ferida e abandono.

Agora, diz meu coração:
Sobreviveu aos sonhos?! 
Caminhe a procurar 
O que te foi sugestão do irmão.
Que seja o alento 
A casa do esquecimento. 

Um dia, chegou o tempo
E me tirou a noite.. 
Clareou  a face da vida
De tanto sentir, os açoites...
Mostrou os tempos idos, 
E desatinos evitados, 
No destino...emergi grata (grifo do medo)
Agora, tudo confirmado.
Foi maior e mais pesado, 
Tudo do meu lado. 
Mas, as poesias e rimas permanecem.
Dentre os que me refizeram menina
Dos sonhos revivo, as luas que me aquecem.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Madrugada de Maio


Dentro da madrugada, uma quietude generosa.
Insone e serena, descrevo mais confiante o sentir de agora. Mesmo sem saber refazer o caminho, cheguei!!

Tudo foi bem maior que as expectativas...
Tão intenso, tão revelador...
Sem cantos, sem penumbras, sem descanso...
Mas quem não se prende no tempo, não cuida.
É como vento que assanha, que deixa no ar e não olha pra trás.
É, se passa rápido, desorganiza. E assim foi.
O eterno volta ou é?!!
Ah! respeitando  o fenômeno. Me juntando e edificando minha vontade sobre rocha.

sábado, 19 de maio de 2012

Infinitude dos Amantes / John Donne

Eros e Psiquê de Antônio Canova
Se até agora ainda não possuo todo o teu amor, 
Querida, nunca o terei de todo. 
Não posso soltar mais um suspiro, comover-me, 
Nem suplicar a mais outra lágrima que corra; 
E todo o meu tesouro, que deveria comprar-te,
Suspiros, lágrimas, juras e cartas — já gastei. 
Porém, nada mais me poderá ser devido, 
Além do proposto no negócio acordado: 
Se então a tua dádiva de amor foi parcial, 
Que parte a mim, parte a outros, caberia, 
Querida, nunca te possuirei totalmente. 

Mas, se então me deste tudo, 
Tudo seria apenas o tudo que ao tempo tinhas; 
E se em teu coração, desde então, existe ou venha 
A existir novo amor gerado por outros homens, 
Cujos haveres estejam intactos e possam, em lágrimas, 
Em suspiros, em juras e cartas, exceder a minha oferta, 
Este novo amor pode suscitar novos receios, 
Dado que um tal amor não foi jurado por ti. 
Mas se foi, sendo as tuas dádivas gerais, 
O terreno — o teu coração —, é meu, e o que quer 
Que nele cresça, querida, pertence-me totalmente. 

Porém, também não o quereria todo ainda, 
Porque quem tudo tem nada mais pode possuir 
E visto que o meu amor deve aceitar cada dia 
Um novo aumento, deverias reservar-me novas recompensas. 
Não podes dar-me o teu coração todos os dias, 
Porque se pudesses, é porque nunca mo tinhas dado. 
E tais são os enigmas do amor: ainda que teu coração parta, 
Fica em casa; e ao perdê-lo, tu salvaste-o. 
Mas nós encontraremos um caminho mais nobre 
Que a troca de corações: poderemos uni-los, e assim 
Seremos um, e o todo de cada um. 

 "Poemas Eróticos" 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ajuste



O que era sublime  fez-se humano - Igualando-se  a muitos.

Na  fragilidade, aflição e desordem - Teu silêncio.
Encolhi diante das ilusões e chorei, chorei muito...
Você passou  revirando tudo...
Sem intenção e eu sem cuidados - Desastre perfeito!
Amanheceu - Desperta e grata ao aprendizado!
Agora?!! Polindo o que estava esquecido e espanando o  que é pó (ilusão).

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Deixa ir


Que a prática do amar permita alçar voo.
Que viva, que voe, que ria, que  desaperceba.  
E, quando desapercebido ou esquecido, ainda assim...velado estará.


"Exercitando o que  a presença despertou...amando.
Silenciosamente amando."

E, quando o bem querer não mais permiti a manifestação, o acalentar... 
Ama-se sem ponteiros, permanentemente!
Sem agredir...ama. 
Deixa ir e ama.

domingo, 22 de abril de 2012

E se...


Hoje falei  a palavra "boa" ao mesmo tempo que meu amigo Carlos Airton. O que me fez lembrar de uma brincadeira infantil em que rapidamente a gente tinha que tocar na cor verde e assim, o vencedor ganhava o direito a pedir qualquer coisa. 

Instintiva e nostalgicamente, toquei numa tampa de pet que estava próxima e pensei: "ah, se eu tivesse uma poção da verdade...."

E se eu bebesse, o que eu diria de mim?

E se todos só dissessem a verdade, quantos realmente se amariam?
E se  a verdade que me incomoda por ser intuída se confirmasse? E aí, o que mudaria na minha vida?
E se  a verdade for outra; se for aquela que meu medo não  me deixa sonhá-la além das lembranças?
E se  os meus "se" não passarem de uma partícula reincidente; que antes me retém mais do que me eleva.
E se...

IMAGEM: O PENSADOR - AUGUSTE RODIN

quinta-feira, 19 de abril de 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dualidade


Eis que sou  um simulacro;
Aquela que  revela e guarda-se
A que  contempla e silencia
A que acorda e sonha...

Eis que sou o presente;
A que  grita respostas
A que  apalpa  e acorda
A que  entrega-se... 

Eis que sou  poesia;
Que altera os cenários
Que  arrima com rimas 
Que perante desdém - decai.

Eis que sou dual;
Sou mulher e bicho
Sou  lágrima e riso
Sou o hoje e o infinito.