quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Agosto Sem Gosto


Que me torture a indiferença. E assim; me lapidem.
Quero os  olhos comuns. Que te banalizem, humanizem e te iguale.
Não harmoniza o meu sentir com o teu doar...E dói, tortura, e angustia-me.
Sem final feliz, sem despedidas, sem você.
Bem vindo mês oito...
Bem vindo Agosto...


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amizade

Refletindo aqui...
Quando dizemos que amigo é mais que um irmão...Como seria esse sentimento?
Poxa vida, pensando se eu não soube ser irmã ou não soube ser amiga.
Eu amo meus irmãos independente de como vivam, dos comuns e incomuns comigo, nada muda o meu sentir.
Dai a gente  encontra em alguns amigos o sentimento tão forte  de amizade que na tentativa de descrever a intensidade, dizemos até  que é amigo mais que um irmão.
Uma  amiga mais que irmã, que cuidou de mim como uma mãe, ficou do meu lado como um cão fiel, chorou e sorriu comigo, comemorou minhas vitórias diárias como se fossem únicas, fez mais do que meu olhos viram, com certeza! Hoje se mostra como uma ex-amiga. Onde fica a irmã? Sei de minha intenção, do meu sentimento e hoje vejo que não  foi bastante... E nem posso dizer que errei,  eu faria, agiria como sempre agi, é como sou e talvez a verdade seja essa; não soube ser amiga como ela espera de uma amiga, sou ciente que por maior que seja minha gratidão ainda não paga o que fez por mim e Deus sabe como tenho pedido em prece que Ele  retribua por mim a altura do merecimento que seja digno dela. Ela é perfeita? Não, nunca foi e poderia rezar um rosário de defeitos dela... Mas é minha amiga- irmã e isso seria  suficiente como se é com os irmãos de sangue onde nem tempo, nem distância mudam a relação. Não sei me proteger dos que amo e muito menos aceitar que feri... Porém, amo-a e a deixo ir, reconheci  essa liberdade com esse sentimento por ela. Sou grata a Deus por ter vivido essa amizade, única por sua intensidade e cumplicidade e sei que  nós duas entendemos o quanto ( Pedi a Deus; confio e espero).

Hoje se comemora o dia do amigo e já troquei declarações de amor com outra amiga , essa não chamo de amiga -irmã, digo que é minha  amiga- amante ( imaginem o pq?!). Fizemos promessas de cuidar da amizade, juras eternas de nos perdoarmos independente de nossos erros uma com a outra. Ela é cheia de defeitos que irritam os meus defeitos " kkk ", desses que me tiram do sério...Ainda assim eu a amo! Se ela vai me decepcionar? Provavelmente muitas e muitas vezes...Ainda assim, eu a amarei!
Minha amiga- amante Ronizia, já te disse infinita vezes o quanto lhe sou grata por não ter desistido de mim, quando eu cheguei a desacreditar nas relações de amizade e você nunca saiu de perto, não me deixou deprimir, você cuidou de meu espirito e te sou eternamente grata por me acordar, por tudo!
Tenho você Mari, minha amiga e irmã de vidas. Obrigada por velar com meu olhos, cuidar  com minhas mãos e tantas vezes me substituístes nas dores. Agora que  entendo tua presença amiga, me perdoa por tantas vezes ter ficado indiferente ao teu carinho fraterno. Obrigada minha amiga e irmã!
Ao lembrar  dos amigos cativados, graças a Deus são muitos, o meu sorriso se abre em  boas lembranças. Cada rostinho, uma história, e a maioria ligado aos bons momentos que guardo como refúgio de felicidade de tudo que vivi.
Feliz dia do amigo a todos os amigos e em especial aos adoráveis agregados da "Família Barros"!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Que sejam!


Que essa noite eu durma serenamente como quem termina...
Que minhas feridas sejam vasos para o florir que me espera.
Que o encontrar de olhos sejam espelhos de minha alma, que falem por mim...
Que a cada sol, venha minha " Essência" arraigar ao sagrado em que habito.
Que a cada despertar, durma serenamente  como quem  finda dentro de si, os medos...os feios.
Que sejam inteiras, completas e plenas...minhas metades. Que sejam!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sublimação


Uma das trilhas para dentro de si é a dança... 
Atração de sons e ritmos me conduzem.
Transportada pela música a alma ajusta-se.
Excessivamente... tudo se sente,
de todas as maneiras se sente.
Tão ardente prazer não desgasta-me. 
 Me faz febril, me purifica, me regozija.
Ritmada e pura... minh'alma escala ao meu céu.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cochilo

Teu olhar nos meus... deita.
Invadida em lembranças, revolvo a memória.
Um descuido e tudo se refaz.
Novamente abraçando as pernas - Avessando.
Os grilhões da tal sensatez não permite sonhar além.
Que bela liberdade é essa minha... 
Tão cativa a outro ser... que de  tão livre  é tão preso dentro de si.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Todo o Sentimento - Chico Buarque


Todo o Sentimento 

Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente.
Preciso conduzir
Um tempo de te amar,
Te amando devagar e urgentemente.
Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez,
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez.
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente...
Prefiro, então, partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente.
Depois de te perder,
Te encontro, com certeza,
Talvez num tempo da delicadeza,
Onde não diremos nada;
Nada aconteceu.
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu.

Letra de Chico Buarque  na voz de Oswaldo Montenegro.


domingo, 17 de junho de 2012

Minha Essência - Uma tristura indesejada...


Minha Essência, pensando que realmente não sei ocultar nos olhos o que seguro nos lábios, muito menos abraçar frouxo o que me reaquece ou apertar o que me fere.
Digo que é de mim; por ser todo meu pensamento, todo meu coração - Transborda- me!
Serenando minha Essência a sugerir:
Que seja a certeza  de que o mesmo sol nos aquece - Portanto, iguala-nos.
Que me deixe descansar sob a lua -  Sonhe, depois rime e recite.
Que seja do jeito do jeito de lá-  Ou seja; sem jeito !
Sem ação, sem intenção de reação - À deriva no tempo (confiança).
Anima-me identificar outras faces : as que me cercam e as que caíram (aprendizado).
Todas transparecem com o tempo, sempre!
É apenas mais uma manhã de domingo e como tantas outras, há de passar!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia 12 de Junho de 2012


Gosto de escrever sobre os acontecimentos depois de sentidos, como o faço agora...
Ontem foi dia dos namorados e eu adorei, foi um dia todo especial. 
A energia do dia foi diferente e eu acho que haviam muitos apaixonados  vitalizando essa energia, com certeza!! Ronizia  deu conta dos ares do Ceará ( apaixonadérrima!!)
Aqui no Solar dos Barros foi naquele clima, rolou surpresas dos tipos inimagináveis...eita povo criativo!! 
A primeira surpresa do dia ficou por conta de uma entrega anônima de uma lindíssima caixa contendo uma centena de chocolates, um copão para pipoca, um despertador a corda daqueles que faz  triiiiiin, uma caneca daquelas com dizeres de i love you , duas pilhas AA , uma nota de dois reais e algumas moedas( ??). Mesmo desconfiados, abrimos o que mais lembrava a caixa de pandora kkk e pelo gritinho de reconhecimento de nossa caçulinha já suspiramos tranquilos, sem entender o por que  dos itens, mas percebemos que  cada um tinha uma historinha ( isso é pq ela diz que não tá namorando).
Meio dia foi dedicado a paparicar a comadre Nhadya ( e minha afilhada ainda no casulo) que aniversaria justo no dia dos xonados. Lhe presenteamos com um pingente de uma menininha com o nome da Ingrid gravado. Enquanto dengava a comadre, o compadre Wilson estava sendo intimado a ficar por conta da justiça, aff! tive que caprichar em ser uma boa companhia pra ela, né?  dia dos namorados e niver sem o amore não deve ser muito animador, e assim tentei....rsrs.
O compadre apareceu a tarde e levou a comadre pra casa com promessas de retornarem a noite para apagar as velinhas e cantarmos parabéns ( tradição da casa). Em questão de minutos recebo ligação da comadre toda emocionada  falando em muitos balões vermelhos em formato de coração por toda a casa e um bolo de chocolate... Wilson surpreendeu!! Pense numa felicidade!!
Enquanto isso no Solar dos Barros o cenário era esse: Meu love trabalhando isoladinho num canto da varanda planejando aula e eu a toda hora dando uma espiadinha nele e tirando uma "casquinha". Ailda feliz da vida com a vida de bicho solto que leva. Guilherme e  Joyce fazendo caminhada ( melhor não comentar!!). 
 E Dona Ariele hein, foi só Luciano voltar para o trabalho que ela endoidou a correr de um lado para o outro; passava com papéis vermelhos, tesouras, tecido de seda, álbuns de fotos, taças , champanhe  e fotos. Fui curiar, não segurei!  Não vou contar o que vi lá, mas fiquei muito emocionada com tanta demonstração de amor. Amanda registrou o momento da surpresa  e garante que meu genro até deixou escapar umas gotinhas dos olhos. 
Meu love contou os planos que tinha feito pra gente, iríamos  para reunião que já vamos todas as semanas no Estreito e amanheceríamos nas cachoeiras de Carolina ( carro deu problema) E eu que sou meio desconfiada com essas coisas, vi como um sinal e optei por ficarmos quietinhos na nossa toca. Ele passou o dia agarrado a um notebook falando em questões do Enem, em projetos isso e aquilo e de vez em quando me chamava para olhar a evolução do trabalho dele.
E eu? Euzinha aqui comprou um óleo de ameixa  (adoooro) e presenteei meu Love e fui condenada como "espertinha" por minhas crias (pq já uso) Aff! fui tentar explicar o que me motivou a comprar o bendito óleo e fui taxada de devassa... Melhor pular essa parte, né?!! Então... meu presente foi com promessas e tenho certeza que tenho que me virar em criatividade (Aceitando dicas). 
Pela primeira vez, recebi varias felicitações pelo dia. Estranhei a primeira mensagem, mas depois de algumas, percebi que era a energia do dia e fiz o mesmo; felicitei amigas e amigos que sei seriam capazes de captar a onda de carinho que pairava no ar.
Fiquei emocionada com a repercussão da declaração de meu Nego feita a mim no facebook. Constatar que somos vistos como nos sentimos, ainda mais, por amigos de longa data - emoçãozinha!
A noite fechou com chave de ouro, festejamos o niver da comadre com várias pizzas, dois bolos e o carinho das amigas dela, agora nossas também. E a presença do amigo Carlos Airton. 
Já dava pra finalizar aqui...
Minha amada Mariana quem apagou a luz dessa noite com seu carisma e cuidado...dia especial por mais outros motivos que não cabem aqui divulgar.


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Emergir de Junho

Recebendo a indiferença, 
Meu caro amado irmão, 
Em meio tamanha descrença.
Tenho aspirado por entendimento
Enquanto emerge de dentro,
poesia em profusão.

Em promessas de vales e paraísos
Um sonho permitido...
Seríamos amor ao relento, 
No campo do descompromisso. 
Seja por distância
Ou  mesmo inconstância, 
A promessa se fez dano
De  ferida e abandono.

Agora, diz meu coração:
Sobreviveu aos sonhos?! 
Caminhe a procurar 
O que te foi sugestão do irmão.
Que seja o alento 
A casa do esquecimento. 

Um dia, chegou o tempo
E me tirou a noite.. 
Clareou  a face da vida
De tanto sentir, os açoites...
Mostrou os tempos idos, 
E desatinos evitados, 
No destino...emergi grata (grifo do medo)
Agora, tudo confirmado.
Foi maior e mais pesado, 
Tudo do meu lado. 
Mas, as poesias e rimas permanecem.
Dentre os que me refizeram menina
Dos sonhos revivo, as luas que me aquecem.